nomeArtistaHelene.png
DSC07055.JPG
DSC07028.JPG
DSC07081.JPG
DSC07077.JPG

 

A ceramista Helene Sidonie Perutz nasceu no dia 30 de agosto de 1948, em Muenchen, na Alemanha, a capital do Estado independente da Bavária.

Ela conta que descobriu sua vocação para a arte assim que lhe deram um lápis.

Primeiro se dedicou aos desenhos e depois passou a pintar tudo o que via na frente, inclusive as paredes da sua casa, o que deixava os seus pais muito irritados.

Apesar de saber a sua vocação, Helene somente foi se dedicar exclusivamente as artes quando se mudou para Boiçucanga, na costa sul de São Sebastião, onde está o seu ateliê.

Foi neste momento que decidiu viver das suas criações, custasse o que custasse.

Para que isso fosse possível, a artista desenhou muito, pintou aquarelas e até, finalmente, descobrir a cerâmica.

“Eu sempre quis trabalhar com cerâmica e isso foi possível quando conheci as mestras Nilsa Striker e Silvia Araújo queridas e amadas”, lembra.

A artista explica que a sua maior alegria é quando consegue colocar uma ideia em prática e o resultado é parecido com a imagem criada na sua imaginação.

Helene já participou de diversas exposições. A exposição que mais a emocionou foi realizada no Sindicato dos Arquitetos, em São Sebastião, onde apresentou o seu trabalho junto com os da sua mestra Silvia Araújo.

“Foi uma honra estar com minha mestra mostrando um trabalho que tinha a minha cara”, diz.

Helene afirma que, atualmente, não tem mais sonhos e sim prazeres, como o prazer de fazer algo que sai do fundo do coração para alguém específico, realizar um projeto ou o sonho de alguém, ter o prazer de trabalhar com uma ex-aluna Lú Faria e por ai vai...

As cerâmicas da artista são feitas com muito carinho e amor e são com esses sentimentos que elas deixam o ateliê depois de prontas e seguem para outras casas.

 

Contato

 

 

 

Dúvidas, sugestões ou elogios? Entre em contato com a gente!

 

(11) 3588-9169

contato@encantes.com.br